
Conforme amplamente divulgado nos meios de comunicação, a empresa Hurb, plataforma que agencia viagens, está vivendo um período turbulento.
A política de preço e pacotes super atrativos comercializados antes e durante a pandemia sofreram duros golpes em virtude do aumento vertiginoso dos preços dos insumos, hotéis e transporte para operacionalizar as viagens.
Isso gerou uma série de descompromissos contratuais por parte da empresa, a exemplo, atraso em reembolsos, cancelamentos de viagens, não remarcação de pacotes e indisponibilidade de setores da hotelaria.
Há razões sérias que indicam que a Hurb está numa derrocada e a quebra da empresa é uma possibilidade preocupante.
Por isso, embora não desejemos criar alardes, angústias ou pânico desnecessários, é prudente tomar medidas de proteção dos seus direitos antes que seja tarde.
Para isso, fizemos esta cartilha para orientar você como agir:
Processo Hurb- o que fazer?
Se você se viu em uma situação de descompromisso contratual com a Hurb (anteriormente conhecida como Hotel Urbano), é importante conhecer seus direitos e saber como agir. Aqui estão algumas orientações práticas para ajudar a proteger seus interesses:
Guarde a Documentação:
Mantenha todos os documentos relacionados ao contrato, como e-mails, vouchers, comprovantes de pagamento e termos e condições. Esses documentos podem ser fundamentais para comprovar o que foi acordado.
Analise o Contrato:
Leia atentamente o contrato assinado com a Hurb. Identifique cláusulas relacionadas a cancelamento, reembolso e mudanças no itinerário. Compreenda seus direitos e obrigações.
Comunique-se por Escrito:
Em caso de alterações não autorizadas no contrato ou descompromisso por parte da Hurb, comunique-se por escrito, seja por e-mail ou carta registrada. Isso cria um registro claro da situação.
Verifique Políticas de Reembolso:
Entenda as políticas de reembolso da Hurb e verifique se elas estão em conformidade com as leis de proteção do consumidor. Se você tiver direito a um reembolso, solicite-o formalmente.
Registre Detalhes Relevantes:
Anote datas, horários e detalhes das conversas com a Hurb, incluindo nomes de atendentes. Isso pode ser útil para futuras referências.
Consulte nossos advogados:
Se a situação não for resolvida satisfatoriamente, considere consultar a gente.
Podemos lhe orientar sobre os passos legais apropriados.
Contate Órgãos de Proteção ao Consumidor:
Se necessário, registre uma reclamação na plataforma consumidor. Eles podem mediar a disputa e ajudar a resolver o problema.
Para ajudar vocês, disponibilizamos um modelo prático e que resolve, clique aqui
Preserve a Calma:
Enfrente a situação com calma e firmeza. Manter a compostura ao se comunicar com a Hurb e outros envolvidos pode aumentar suas chances de uma resolução favorável.
Obrigado por ler a gente.
Estamos prontos para ajudar vocês a recuperaram seus investimentos ou realizarem suas viagens programadas, por exemplo, liberando seu reembolso ou compelindo a empresa a cumprir o contrato, e não só isso, você contará com um atendimento ágil, com preço acessível e 100% disponível para você.
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